ENSINARÃO UM CAMINHO...

sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Amanhã tô chegando em Recife e tudo só irá terminar (será mesmo?) na quarta-feira de Cinzas... ou melhor.. na quinta.

Hino do elefante de Olinda

"Ao som dos clarins de Momo
O povo aclama com todo ardor,
O Elefante exaltando as suas tradições.
E também seu esplendor.
Olinda, este meu canto
Foi inspirado em teu louvor,
Entre confetes, serpentinas
Venho te oferecer com alegria o meu amor.

Olindaaaaaaa, quero cantaaaaaar a ti esta canção,
Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar,
Faz vibrar meu coração de amora sonhar,
minha Olinda sem igual,
Salve o teu Carnaval!"

Música: Clídio Nigro e Clóvis Vieira

terça-feira, fevereiro 21, 2006

Carnaval!!!

Lá vai.. vou falar agora sobre esse tar de carnavar... Pense num bixo danado de bom. Nóis se diverte muito: tem us cão, os mela mela, os bailim na noitinha, os bróco passando e o povo se melandi di farinha, de óvo, de ispuminha. É emocionante. E tem os bebu lixo. HOmiii... os bebu tudo sujo e "melado" caino nos canto. Oxi, minino, nóis si diverti muito. Mas o mió dia de bão, é o dia das virge. É lindo dimais. Aquele monte de homi que passa o ano todim, si fingindo de macho, si liberton no carnavar, soltum as frangas tudim. Agora vai lá, me digui, num é uma animaçan danada di boa essa tar de carnavar???
Seu Tonho da Budega.
=============================================
"A felicidade do pobre parece a grande ilusão do carnaval/ A gente trabalha o ano inteiro/ Por um momento do sonho/ Pra fazer a fantasia de rei ou pirata ou jardineira/ Pra tudo se acabar na quarta-feira."
=============================================
Esse ano tô indo pro Pernambuco. Nunca passei carnaval lá, mas sempre foi uma de minhas grandes vontades, e esse ano vou conseguir realizar. Diferentemente de meu carnaval do ano passado, que passei no Rio, esse ano não quero nada light, quero aproveitar tudo que tenho pra aproveitar. Quero curtir o maracatu, o frevo, cordel, nação e muito, muito mais que tem naquela festa maravilhosa. Tudo o que eu gosto está ali. Animada??? Não, que é isso. MUITOO ANIMADA!!!!
=============================================
"Todo carnaval tem seu fim/ Todo carnaval tem seu fim/ É o fim/ É o fim/ Deixa eu brincar de ser feliz/ Deixa eu pintar o meu nariz."

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Despertar

Sinto por você,
mas eu tenho que ir.
Não posso ficar
e ver fingindo que não vejo.

Isso me pertuba
Me entristece, me enfraquece.

Por mim, te levava comigo,
sairíamos daqui e iríamos
para onde os olhos não podem ver
Assim, o coração não poderá sentir.

Agora tenho que ir,
não tente me impedir,
não me peça pra ficar
porque ficar já não dá mais.

Esse oculto está mais do que às claras
que meus olhos podem ver.

Por mim, te levava comigo,
sairíamos daqui e iríamos
para onde os olhos não podem ver
Assim, o coração não poderá sentir.

terça-feira, fevereiro 14, 2006

"Tudo vira bosta"

Hoje precisava ir a locadora deixar um filme que já estava com multa de uma diária e como ainda eram 7 h 30 min fui à Pitts Busrg tomar um milk Shake de Ovomaltine. Enquanto me deliciava e engordava com aquela gostosura, lia um artigo de psicologia da saúde. Era só eu, um senhor pintando as paredes e os funcinários da lanchonete. Na tv passava o programa de Ana Maria Braga e seu papagaio-boneco-humano-falante. Ao lado, na loja de carros, tinha um manobrista GATO que mostrava as suas habilidades automobilisticas. E o mais inspirador nessa manhã foram uns pássaros que sobrevoavam a Pitts. Um deles, em uma cadeira próximo a minha, deu uma "cagada" de leve. E eu percebi que era o único certo ao meu redor.
E decidi não pagar a conta, virar uma revolucionária socialista, criar uma entidade que visará acabar com o símbolo da burguesia em Natal, a Pitts Burg. Planejei tudo. Iria me levantar sair correndo para não dar tempo à garçonete de pensar, pegaria o carro e cairia fora daquele lugar. Então, começaria a minha carreira como revolucionária contra o capitalismo, aqui em Natal. Iria à procura de uns companheiros nesta causa (o que não falta aqui são revoltados contra a Pitts), comprariamos armas e nos prepararíamos para a revolução.
Chamei a garçonete e pedi a conta.
- Aqui passa o hiper?
- Passa sim, mas o hiper demora um pouquinho.
E daí, o que importa é que no final do mês quem paga é painho.
Fui pra locadora, estava aberta, o homenzinho ainda me ajudou e só cobrou meia diária pelo atraso. A volta pra casa foi um martírio, nem sei como consegui dirigir até em casa. Fui correndo pro banheiro e lá percebi que essa foi a única inspiração que o féla da puta do passarinho me deu nesta manhã. E como diria Rita Lee: "Tudo vira bosta".