Ontem mainha veio me acordar para perguntar se eu ia viajar ou não. Eram 5:00 h da manhã e estavam querendo que eu me acordasse para fazer uma viagem de duas horas e meia e enfrentasse um sol daqueles que só naquelas bandas do sertão têm. E o pior era o motivo de tal viagem. VOTAR NO REFERENDO. Sempre achei um saco ter que ir ao Alto do Rodrigues votar, mas ao menos eu sempre ia votar sabendo que número ia apertar e confimar.
Dessa vez era diferente. Eu estava tendo que tomar uma decisão às 5 horas da manhã, depois de passar o dia na farra e ter ido dormir tarde. O sono batia e eu naquela dúvida... "Votar ou Justificar, eis a questão". Não queria deixar meu voto nulo, queria fazer o meu papel de cidadã. Mas como fazer esse papel se eu não sabia ainda em que troço de pitoco eu ia apertar naquela urna??
Desde que saiu essa história de referendo, eu tinha plena certeza que ia votar no 1, NÃO AO DESARMAMENTO. Só que pensei, refleti, li e descobri que não era bem isso e que precisava pensar mais um pouco. E aí veio a dúvida.
Criei coragem. Acordei. Tomei uma ducha gelada. E enfrentei a estrada. Viagem tranquila. Gostosa. Cheguei 8:30 e a primeira coisa que fiz ao chegar na cidade foi votar. Estava na fila. Pessoas comentando a votação. AHHHHHHHHHHHH... não sabia ao certo, mas quando estava prestes a entrar... EU DECIDI... Fui lá... votei e não me arrependo. Acho que fiz a minha parte. Saí feliz... Revi meu avós, minhas tias, primos. Comi a galinha caipira e o chapéu de couro de minha voinha. Voltamos cedo... 19:30 estávamos em casa. Me arrumei, fui pro reggae. Cheguei em casa 2:30 da madrugada e posso afirmar que foi muito bom acordar Às 5:00 da manhã.
Minha escolha??? Ah...o voto é secreto!!!
*fotinha do sol se pondo no meio do caminho do Alto pra Natal. Pena que tá escuro e não dá pra ver a casinha direito.
2 comentários:
Que nem eu! :D
Mas em sinal de protesto tb nao vou dizer meu voto!
Mas digo uma coisa:
humnhunmuhnmuhmnuhmnu...
hehehe
xauzin
iiiiiiiii
eu digo é doidoidoidoidoidoidoi demais!!!
:***********
Postar um comentário