Ela sentou-se para almoçar... e PRONTO!!! Tudo começou. Foi como sempre acontece normalmente em seus almoços de domingo. Ele começou com a mesma ladainha.
- Eu já fiz a farofa de ovos, esquentei o feijão verde e essa carne. Agora tô fazendo a sopa pra de noite, porque sua mãe pediu pra fazer e seu pai adora sopa no jantar.
- unhunnn... (Quando ele vai falar que essa rádio é a melhor que tem?)
- Eu ia cortar um cabelo, mas a cliente não veio, porque ela tinha que ir ... bla bla bla... porque ela... bla bla bla...
- sei. (Ah... achei que fosse agora que ele ia falar da rádio)
- Aí agora eu tô aqui e ontem D. Cotinha foi lá... e trouxe... porque D. Josefa também tava esperando... pra fazer...
- hummmm... ( Certo e a rádio??)
- Sua mãe e seu pai foram pra casa de um amigo dele. Era aniversário do filho dele. Seu pai disse que vinha almoçar aqui, mas acho que num vão vir mais não, porque já são 14:00h e parece que ia ter uma caranguejada lá. Ele num ia deixar de ficar na caranguejada... bla bla bla...
- Olha ainda tem pudim de ontem e tá cheio. Ninguém comeu. (Parece que hoje ele não vai falar mesmo da rádio)
- É. Eu fiz o pudim. Fiz um pudim bem grande, mas sua mãe esqueceu de dar pras beatas que vieram ontem aqui. Ainda bem porque aí vocês comem o pudim a semana toda. Eu coloquei umas raspas de limão pra tirar o gosto do ovo, fica muito mais gostoso assim. Bati o limão no liquidificador
- É, tá uma delícia. (Mas essas raspas estão me incomodando, será que o gosto do ovo não seria melhor que esses pedaços insuportáveis de limão?? É hoje ele me surpreendeu, não falou da rádio e já estou na sobremesa)
toca Djavan na rádio.. Meu bem querer...
- Nossa... essa é a melhor rádio que tem sabia?? Só toca música boa e não toca aquelas besteiras de pagode, forró, axé. Só toca músicas boas, de qualidade.
PRONTO!!! O pré-visivel que estava faltando no seu almoço de domingo. Pelo menos de tudo que foi dito ali, essa foi a coisa mais sensata dita naquele momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário