ENSINARÃO UM CAMINHO...

terça-feira, dezembro 27, 2005

ano NOVO!!


Achei meu amor e ele se foi. Vivi casos, paquerinhas e soquerinhas. Ganhei amigos novos. Me aproximei de antigos. Passei por mais uma etapa da minha faculdade. Tive decepções na família. Viajei, viajei, viajei. Descobri que nada é como a gente acha que é. Que nós é que sonhamos demais, acreditamos demais. Aprendi que não importa como está hoje, o ontem é inesquecível. Descobri que a noite é uma criança e que a vida é feita de sorrisos. Busquei fazer de tudo, experimentar de tudo e nunca desistir do que desejo. Que não importa quanto tempo demore, mas se ainda desejar é porque tem que acontecer, pois desejos foram feitos para serem realizados e vividos. Que reprimir suas vontades só vai te fazer uma pessoa infeliz. Não importa o que seja preciso fazer, mas se eu realmente quero, eu faço.
2005 foi um ano de muitas coisas. Um ano de movimentos espirais. Acontecimentos que se encadearam, que se completarão e não mudará só porque o ano acabou. Será só mais um dia, mas um dia com um símbolo importante. NOVO. Um ano NOVO. Novíssimo. Pronto para ser inaugurado. Já tenho 4 calendários de 2006. Sou viciada em calendário, não aguento ver que passou um dia e ele não foi riscado do calendário. O por quê disso não sei ao certo, mas costumo dizer que "se passou é porque é passado e se é passado já não existe mais'. Então foi-se. Foi-se o figura que amo, foi-se os ideais, foi-se alguns amigos, foi-se os momentos, foi-se os casos, os paquerinhas, os soquerinhas, foi-se o 4° ano de faculdade, foi-se meus 21 anos, foi-se as viagens, foi-se 2005 e só ficaram as lembranças, que serão eternas, nunca irão. Que venha esse novo ano que tanto nos traz expectativas e que passa voando. "Nossa já acabou 20006". Que surjam novas folhas, para alegrar e trazer vida, mas nunca apagará a existência daquelas que estão secas. A única certeza que tenho é que teremos, todos, um ano NOVO.

quinta-feira, dezembro 22, 2005

Saudade então.



O tempo vai passando... passando e como disse Cazuza, o tempo não pára e eu ainda concluo essa frase dizendo que o tempo também não apaga sentimentos, mas os transformam. O amor, por exemplo, o mais sublime de todos os sentimentos. Quem um dia o sentiu, nunca o deixará de sentir. O amor verdadeiro não se esquece, mas se transforma. Quando há amor entre as pessoas, inevitavelmente elas se relacionam, sejam como amigos, namorados, irmãos. O amor é o culpado de qualquer convivência. Agora pensemos não mais em convívio, mas em afastamento. Triste, não? Poderia dizer que sim se não fosse o bendito amor. Sempre o amor. Apesar de distantes, as pessoas que se amam e que tiveram uma boa convivência não se esquecem jamais. Saudade então. Ela vem, machuca e conforta. Saudade remete às lembranças que podem doer por fazer falta ou que podem trazer alegria, simplesmente por saber que um dia viveu algo intenso e que deixou saudades. Agora corram, aproveitem o espírito natalino, vão àqueles que um dia foram importantes e lhes digam que sente saudades, que os amam e que o tempo não apagou todo o sentimento, que ele ainda existe mesmo que a convivência não seja mais a mesma e que as histórias e os anseios da vida tenham seguido um outro rumo.

quarta-feira, dezembro 14, 2005

Perdão Senhor!!!

- Padre eu pequei e já faz mais de 15 anos desde a minha última confissão. Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo. Amém!!

- Quais são os seus pecados??

- Eu gritei com minha mãe, meu pai, meus irmãos. Falei palavras de Baixo calão. Não obedeci meus pais e ainda recusei lavar a louça do almoço. Ah.. e eu menti também, muito.

- Pronto. Reze 3 ave-maria e 3 Pai Nosso.

- Ainda tem mais. Eu tive sonhos eróticos e ainda toquei nos meu órgãos sexuais. E também fiquei espionando meu vizinho trocando de roupa.

- Meu Jesus Cristinho!!! Você vai rezar 20 Ave-Maria e 20 Pai Nosso e ainda quero uma reza especial para mim.

- Amém!!

Ela estava pronta para entrar no reino de Deus.

No outro dia...

- Padre, perdão, pois eu pequei. Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo. Amém!!

sexta-feira, dezembro 09, 2005

É tudo novo de novo!!

"Vamos começar colocando um ponto final, pelo menos já é um sinal de que tudo na vida tem fim"
E tem mesmo... Mas esse fim não significa que acabou, mas que algo novo começou. ANO NOVO!! VIDA NOVA!! É interessante como despejamos uma energia boa, de começo, nesse momento de virada de ano. Acaba-se um ano e outro se inicia, logo as chances de realizar aqueles planos, que não conseguimos no ano que se passou, nos dá mais esperança. Uma esperança de que podemos mudar. Se até o ano mudou, por que nossa vida não?? Nada melhor do que a sensação de um novo ano, depois daquele que não foi lá os melhores.
"Vamos celebrar nossa própria maneira de ser, essa luz que acabou de nascer, quando aquela de trás se apagou"
É como colocar um ponto final e, aí sim, inicia-se um novo parágrafo, ou quem sabe um novo capítulo. Essa é a maravilhosa sensação de viver. Que venha o ano de 2006, pois já estou preparada e ansiosa para o que viverei nesse novo ano, que pode até não ser melhor ou diferentes dos outros, mas que vai ser NOVO.
"É tudo novo de novo, vamos nos jogar onde já caímos, tudo novo de novo, vamos mergulhar do alto onde subimos" Paulinho Moska