ENSINARÃO UM CAMINHO...

quarta-feira, novembro 09, 2005

FIM!!

Essa palavra para mim, que acredito em ciclos, não faz muito sentido. Acho que nem a morte pode ser considerada como o fim.
Essa semana vi três amigas dizerem que os namoros delas chegaram ao fim. "Ahhhh... eu quero morrer!!" Essa foi uma frase de uma delas.
Para mim são os ciclos mostrando a elas que estamos vivas, que tudo pode acontecer, que mesmo as coisas mais sólidas podem "amolecer". Porém, entretanto, todavia, não dá pra dizer que é o fim de nada. Sim, os caminhos mudaram e é preciso perceber isso, buscar o que as mudanças estão oferecendo. Terão pontos negativos, mas também podem ter as partes boas nessa história.
Ahhh como é difícil as mudanças, mas somos seres capazes de se acostumar com elas. Às vezes dá pra sentir uma dor terrível por causa da sensação de perda e nesse momento eu coloco um cd de adriana calcanhoto e pronto. Curto o que o momento está pedindo. Depois... já estou em outro ambiente, com outras músicas, com pessoas. E assim vou indo... Até que essa dor não me pertube mais e eu esteja preparada pra sofrer por outros motivos.
"Não é fácil... não pensar... é estranho..." Sim.. sei disso. E como sei. Só que o mundo dá muuuuuitas voltas e o remédio para esse tipo de coisa é esperar. Nesses momentos podemos falar um monte de clichês: "ah.. com o tempo passa"; "foi bom enquanto durou"... eles são chatos sim, mas no final é sempre isso mesmo. Afinal... "tudo passa, até uva passa".


Ela já não gosta mais de mim
Mas eu gosto dela mesmo assim
Que pena, que pena
Ela já não é mais a minha pequena
Que pena, que pena
Mas eu não vou chorar
Eu vou é cantar
Pois a vida continua
E eu não vou ficar sozinho
no meio da rua
Esperando que alguém
me dê a mão
Jorge Ben

4 comentários:

Anônimo disse...

Amiga, valeu mesmo pela força, chorei ainda mais depois que ví.Apesar de saber que tudo passa...a dor ainda é muito grande, principalmente quando estamos mais acostumados do que propriamente apaixonados!Não sei, talves a carencia tb conte muito, e o medo de ficar só apavore.Mas já ví que isso é bobagem, pois que tem amigas assim como eu tenho, nao deveria ter medo da solidão nunca! Que seus Deuses te ilumine, e que vc continue sendo essa menina linda, meiga...as vezes dura,reconheço! mais que sabe calar, que sabe ouvir, e que acerta em cheio em nossos corações!!! Obrigada amiga!Bjs

Anônimo disse...

Pois eh, concordo com IsabellY....saber que vai passar a gente sabe, mas dói tanto, mas tanto que fica difícil de acreditar...o melhor a fazer é chorar....chorar bem muito...até que o choro não tenha mais sentido, até que uma pontinha de amarelo apareça do cinza....aí sim a gente percebe que vai passar!

Anônimo disse...

Zinha...
adorei o seu textinhoo...
;**
ps: é paula b,eu só dava certo como aninimo!
:/

Anônimo disse...

Que lindo Zirica... os seus pensamentos estão em total sintonia com os meus. Para mim o passado só sobrevive em nós enquanto não é definitivamente enterrado... E se abrir a um futuro glorioso é sempre a melhor opção (sei que talvez esse futuro ainda não seja palpável para vc minha linda, mas qndo menos esperar...pronto!!!! rsrsrs), por isso VIVAMOS intensamente as nossas emoções sem esquecer jamais que podemos condicioná-las... ou pelo menos encaminhá-las ao caminho da luz e da verdadeira felicidade... beijos TE AMOOOOOOOOO