ENSINARÃO UM CAMINHO...

terça-feira, maio 23, 2006

Não é verdade de ninguém!! E nem é mentira também!!

...Errado é aquele que fala correto e não vive o que diz...”

E eu disse assim: “Josilene, prepara a lista de compras da casa que logo mais eu vou providenciá-las”. Algumas horas depois, entro no supermercado e abro o papel onde vejo anotados os itens: “omovedor”, “leite dilatado”, “sucritcho”, entre outros produtos bem curiosos. Fui lendo pausadamente aquilo tudo. A inocência gramatical da “autora” me inspirou poesia enquanto ao meu redor os carrinhos desgovernados corriam atrás das ofertas do dia. Pensei: “Isso é lindo! É a verdade do mundo dela! Não é incrível que cada pessoa conserve em si sua maneira de falar e de adaptar o mundo de fora ao seu próprio mundo? Isso dá música”. Voltei correndo pra casa, peguei meu gravador e sentei ao lado dela. E eu disse assim: “Josilene, prepara a lista das histórias da sua vida que logo mais eu vou transformá-las em música”.

“......Omovedor, carejangrejo, só isso eu que tenho pra falar...”


Zaluzejo(Fernando Anitelli)
Tomar banho depois que passar roupa mata
Olhar no espelho depois que almoça entorta a boca
E o rádio diz que vai cair avião do céu
Senhora descasada namorando firme pra poder casar de véu
Quando for fazer compras no Gadefour:
Omovedor ajactu, sucritcho, leite dilatado, leite intregal,
Pra chegar na bioténica, rua de parelepídico
Pra ligar da doroviária, telefone cedular
Quando fizer calor e quiser ir pra praia de Cararatatuba,
cuidado com o carejangrejo
Tem que ta esbeldi, não pode comer pitz, pra tirar mal hálito
toma água do chuveiro
No salão de noite, tem coisa que não sei
Mulé com mulé é lésba e homi com homi é gay
Mas dizem que quem beija os dois é bixcional...
Só não pode falar nada,
quando é baile de carnaval
Pra não ficar prenha e ficar passando mal, copo d'água
e pílula de ontemproccional
Homem gosta de mulher que tem fogo o dia inteiro,
cheiro no cangote, creme rinsa no cabelo
Pra segurar namorado morrendo de amor
escreve o nome num pepino e guarda no refrigelador,
Se você se assustar e tiver chilique,
cuidado pra não morrer de palaladi cadique
Documento eu levo na proxeca porque é perigoso carregar na mão
Mas quando alguém te disser ta errado ou errada
Que não vai S na cebola e não vai S em feliz
Que o X pode ter som de Z e o CH pode ter som de X
Acredito que errado é aquele que fala correto e não vive o que diz.
Pois é... quem disse que a verdade é a sua???

3 comentários:

Anônimo disse...

clap clap clap...
mto bom!!!
ô minina ixperta e criativa! já descobriu o antônimo de criativo?

Vica Pedroza disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

o antonimo de criativo, chegou longe a duvida hein? ahahahhaa
eu tinha esquecido ja dessa!
e ngm nunca achou!
nossa ameiii seu post.. demais, de morrer de rir
mas pra mim, tomar café e abrir a geladeira que entorta a boca kkkk minha vó tem um treco qdo faço isso!

xero ziririca!

Anônimo disse...

Eu te amo!!!